segunda-feira, 7 de junho de 2010

Sobre

Processing é uma linguagem de programação, ambiente de desenvolvimento e comunidade online, que desde 2001 vem difundindo o uso da programação nas artes visuais. É usado por estudantes, artistas, designers e pesquisadores para aprendizado, protótipos e produção profissional nas áreas de computação gráfica, animação, interatividade e audiovisual.

Processing foi criado para ensinar os fundamentos de programação no contexto de arte e tecnologia inicialmente servindo como caderno de rascunhos mas rapidamente tornou-se uma ferramenta profissional de produção. Atualmente existem muitos projetos de arte e tecnologia que se utilizam desta poderosa ferramenta. Nesta oficina o aluno irá aprender como utilizar e desenvolver aplicações visuais com Processing. (fonte: www.processing.org)

Esta Oficina tem como objetivo principal ensinar a linguagem do software Processing para adolescentes e adultos interessados em computação gráfica, programação, animação e interatividade.

Através do uso do Processing os participantes vão aprender na prática conceitos de matemática, física, programação visual, lógica de programação, arte, programação de games, interatividade, animação e computação gráfica. Despertar o interesse e ampliar o conhecimento dos participantes na área de programação de softwares também é um objetivo desta oficina.

contato:

calebml@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário